Quem conta um conto #21: Muito bem casados

"A questão é que nenhum outro tipo de aliança social é tão instável e cheio de variáveis. Um relacionamento tanto pode ruir da noite para o dia, como pode renascer das cinzas a partir de um evento inesperado, algo que você jamais imaginou ser a resolução de todos os empecilhos." - Adelaide.

Título: Fiéis Infiéis
Autor: Samuel Cardeal
Publicação: Wattpad (2015; 157 páginas)
Sinopse: “Adelaide e Anderson eram um casal dos sonhos, até que, com seis anos de casados, chegaram à crise dos sete.
Para não perderem um ao outro, posto que ainda se amavam, decidiram aderir ao casamento aberto, o que salvou o relacionamento. Mas tudo fica prestes a desmoronar quando seus respectivos amantes anunciam que vão se casar. Agora marido e mulher precisam de um plano infalível para impedir o matrimônio que pode decretar o fim de seu próprio casamento.”

Wattpad  | Skoob




O lado bom em se atrasar em quinhentos milhões de anos uma resenha é que pelo menos você, caro leitor, não ficará roendo unhas esperando a atualização dos capítulos! 8D (?)

Resenha: Quando o querido Samuel me procurou com essa proposta de livro super adorei a ideia! Cardeal sempre surpreende com sua flexibilidade temática, emocionando, aterrorizando e, no caso de Fiéis Infiéis, divertindo seus leitores com Adelaide e Anderson, um casal comum com atividades um tanto peculiares; acontece que cada um possui um amante e... Sabem disso. É. Aliás a decisão foi conjunta, viu? E não porque não se amam (até porque são muito fiéis no relacionamento. Tá, fiéis infiéis, mas aí é que mora a graça e o título do livro né?), mas porque essa foi a melhor ideia que salvou o casamento deles.
Até que seus respectivos alicerces desse relacionamento regado a muito rock e sertanejo raiz resolvem que vão se casar UM COM O OUTRO o que é ainda pior. Para Anderson parece que a máxima de Tim Maia no "Já que você quis assim, tudo bem... Cada um pro seu lado... A vida é assim mesmo..."
, reina porque a derrota parece eminente, mas com dona Adelaide não é bem assim que funciona... Não faz parte de sua personalidade se entregar sem muita luta e sangue e colocando seu cérebro em ação - visto que o do seu marido atualmente só estava decorando as composições de Milionário e José Rico - ela inicia uma série de planos para impedir esse casamento e assim salvar o seu.

Logicamente, Anderson não é um personagem passivo nessa história; embora pareça mais amedrontado com o sofrimento antecipado da derrota, ele segue a esposa nas desastrosas e divertidas (e calientes!) estratégias, o fracasso dos dois sendo ainda melhor do que uma possível vitória. Bem, ninguém aqui está reclamando (creio que nem o próprio Anderson reclamaria) das fantasias fora do rotineiro do casal... Longe de mim isso! haha
Com 25 capítulos muito bem sucedidos e um epílogo que fecha (ou dá abertura a outro?) com chave de ouro, a narrativa é leve e flui muito bem! As risadas são inúmeras e os pontos de vista de cada personagem capítulo sim, capítulo não deixam as cenas mais ricas e engraçadas, permitindo o leitor a conhecer o dia-a-dia e o pensamento de Adelaide e Anderson, que mesmo sendo um casal inegavelmente focado em manter os laços matrimoniais, são de mundos completamente diferentes, provando mais uma vez que os opostos se atraem e, em Fiéis Infiéis, essa atração é irresistivelmente divertida!
Ah! menção honrosa a dona Marieta, a sogra que todos no mundo queriam ter enterrada a sete palmos de terra !

O autor, como sempre (sendo meu preferido do mundo todo u.u) está de parabéns pelo trabalho incrível e por surpreender fugindo do óbvio mais uma vez!

E você? Ficou curioso para ver como um relacionamento desses pode dar certo? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário